Translate here

domingo, 31 de março de 2013

Mais do que humanos


Tim Flach é um fotógrafo conhecido por seus retratos altamente conceituais de animais. Na série de fotos "More Than Human" Tim fotografa animais em momentos “quase humanos”. A ideia é demonstrar que os gestos e poses dos animais são parecidos com os nossos.
Uma coleção de retratos impressionantes de nossos seres não-humanos, mas companheiros, capturados com ternura e elegância estética.










"A diferença mental entre o homem e os animais superiores, por maior que seja, é certamente uma diferença de grau e não de tipo. Temos visto que os sentidos e intuições, as várias emoções e faculdades, como o amor, a memória, a atenção, a curiosidade, a imitação, a razão, etc, de que o homem possui, pode ser encontrado em um incipiente, ou mesmo, por vezes, em uma condição bem desenvolvida, nos animais inferiores." - Darwin em "The Descent of Man".

2 comentários:

  1. Alguém já olhou nos olhos de um gorila? Eu sinto que há "alguém" preso dentro daquele corpo... Parece que os sentimentos dele saem pelos olhos, aquele coisa que nós humanos temos de conseguir passar para o próximo só com um olhar. Eu senti isso quando olhei nos olhos do gorila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não foi o único. E eu acho que o fotógrafo quis mostrar nessa série, justamente isso! Eu consigo ver esse sentimento em todos... Os animais são incríveis!

      Excluir