Translate here

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Condenados a morte

Pouco antes de ser executado, nos Estados Unidos, um réu no corredor da morte tem o direito de desfrutar de uma derradeira refeição a sua escolha. E no momento da execução, dizer suas últimas palavras resumidamente. Registrou-se, por parte alguns condenados, frases curiosas, engraçadas e melancólicas (não sendo para menos). Abaixo, alguns desses registros:
  • “Minhas últimas palavras são: Eu não acho que vocês fizeram da forma correta, vocês demoraram muito para encaixar isso (agulha). Pode anotar isto. É isso aí.”  (Darrick Demorris Walker)
 Irreverente até na hora da morte, Darick Demorris Walker, foi executado por matar pessoas na frente de seus familiares no dia 20 de maio de 2010, no estado da Virgínia. A frase dita era em relação à demora com que os responsáveis pelos procedimentos da execução levaram para conseguir perfurar as veias do condenado para aplicar a injeção letal.
  • Vamos acabar logo com isso. Carrega e manda bala… Eu sei que é plágio, mas que se foda”. (Matthew Eric Wrikles)
 Frase dita por Matthew Eric Wrikles, executado no estado de Indiana, no dia 11 de dezembro de 2009, pelo assassinato de sua esposa e seus cunhados. Tudo na frente dos filhos.
  • “ Vocês não prestaram atenção a tudo o que eu disse durante 22 anos. Por que diabos vão prestar atenção no que tenho para dizer agora?” (Richard Wade Cooey II)
 Por Richard Wade Cooey II; sentenciado por assassinato e estupro de duas mulheres em Ohio, no dia 14 de outubro de 2008.

  • Durante quase nove anos, venho pensando na pena de morte, se é correta ou incorreta, e não encontrei nenhuma resposta coerente. Mas não acho que o mundo seja um lugar mais seguro ou melhor sem mim. Se queriam me castigar, deveriam ter me matado no dia seguinte, em vez de 9 anos depois. Agora, não me afeta da mesma maneira. Tive tempo para me preparar, para dizer adeus a toda minha família e para deixar minha vida onde precisava estar"(Jeffery Doughtie)
 Palavras de Jeffery Doughtie, executado no estado do Texas em 16 de agosto de 2001 pelo duplo homicídio de um casal de idosos.



 Você é a favor ou contra a pena de morte? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário